sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Outono em Mendoza, Argentina

Mendoza é a terra do maridão, Miguel Angel Aranjuez, e eu sou apaixonada pela cidade e pela região. Os Andes me deixam sem fôlego, estar lá é uma experiência transformadora sempre. Angel sempre me fala do outono em Mendoza, que não conheço, pois as vezes que fui lá foi em inverno! Mas há até uma canção muito conhecida dos argentinos de Jorge Sosa e Damián Sanchez que começa: "No es lo mismo el otoño en Mendoza, hay que estar con el alma hecha un niño, comprenderle el adiós a las hojas, y acostarse en su sueño amarillo..." Adoro a canção, para quem quiser conhecer, vai o link, da versão com Mercedes Sosa, a divina, e Jorge (Pocho) Sosa http://www.youtube.com/watch?v=J85_2bRtiho.
Então, enquanto ouço "Otoño en Mendoza" posto a aquarela que fiz em homenagem ao meu maridão e ao seu querido outono natal e à famosa vendímia mendocina, que ainda hei de conhecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário