sábado, 3 de novembro de 2012

Astartê, minha gata que fala.


Eu sei, eu sei, dirão que sou mais uma doida que acha que o seu bicho fala, dança, pinta, borda e faz zentangles, mas minha gata é especial.
Astartê (que vêm do grego, e é o nome de uma deusa da lua, da fertilidade, do amor e da guerra!) é muito diferente. Desde que abriu os enormes olhos que parecem de coruja, escolheu como amor da sua vida ao meu maridão, Miguel Angel. Depois adotou outro grande amor, o Hernani, meu genro, todos os demais da casa somos meros coadjuvantes para atender às suas necessidades e desejos.



Astartê pequena no muro
Astartê no pátio

Ela consegue se comunicar muito bem, emite muitos diferentes sons, que sempre imitam a forma humana nos ritmos e entoações, parece que quer mesmo falar. Ela encara a gente e literalmente faz um discurso de miaus, nacs, maús, ahh, e outros. Dia destes vou postar um vídeo da madame mais mimada da casa. Nós também temos o Anúbis (que é pai da Astartê) e a Cléo, irmã da Astartê. Infelizmente a Isis, mãe delas, fugiu quando nos mudamos, faz 3 saudosos anos. E tem a linda Jade, a mais novinha, que ontem mudou-se com minha filha e meu genro, já estou com saudades!

Ela abriu os olhos e se apaixonou por Angel
Na caixa, se preparando para a mudança!
Astartê no seu lugar preferido, o colo do Angel.
Isis e os filhotes, Astartê, Hermes e Cleopatra.




Um comentário:

  1. A Astartê realmente fala! E ela é muito peluda e fofa. O anubis é um gato atleta, a cléo a pidona e o Hermes nos demos para um rapazinho que se apaixonou por ele e foi recíproco.
    Maaaaas a Jade é a mais fofa e boazinha de todos! <3

    ResponderExcluir